Blog da Campanha do Zequinha Marinho

Um Homem de Luta e de Fé

sexta-feira, agosto 11, 2006

Mototáxi: Um serviço para a população

Divulgação
















É direito constitucional da sociedade, a livre escolha e o direito de utilização de serviços públicos devidamente regulamentados pelo Estado.

Em vários países do mundo, independente de seu status econômico, é oferecido pelo estado à população local e aos turistas que a visitam, a possibilidade de utilizar meios de transporte alternativos.

Essa opção de deslocamento é devidamente regulamentada por regras, geram renda e emprego, auferem receita aos cofres públicos.

A proibição em nosso país dessa atividade, impossibilita que milhares de cidadãos exerçam o direito da livre iniciativa, que o mercado diversifique-se, permitindo que o processo de deslocamento público fique refém da vontade do Estado. Um equívoco!Para ilustrar, há carroças em Nova York, passeios de bicicletas na França, mototáxis na Bélgica, veículos inventados pela própria população, como é o caso de muitos países do Oriente.

Em nosso entendimento, como é do conhecimento de todos, o Estado não consegue oferecer um serviço digno à população, que reclama, com toda razão, das altas tarifas e péssimo serviço.

Defendemos a regulamentação imediata de opções como os mototáxis e as Vans, devidamente enquadradas em regras de segurança, limites de atuação de seu alcance e critérios que observem as leis do trânsito.

Defendo a regulamentação da atividade do transporte alternativo.

Zequinha Marinho para Deputado Federal

Vote 2020